Esportes

Guarany critica afirmação de que qualquer time ganhará dele





27/01/2024

Declarações feitas por profissionais da comunicação têm gerado polêmica entre os torcedores do Guarany e também do Bagé. O episódio em questão envolveu o programa Rádio Grenal, da Rede Pampa. Durante uma discussão sobre o Gauchão, os integrantes da mesa afirmaram de forma debochada que qualquer time do campeonato seria capaz de vencer o Índio. Em resposta, a diretoria do Guarany emitiu uma nota de repúdio, expressando indignação com  o tratamento dispensado pelo programa, que desrespeitou o único bicampeão Gaúcho do interior.

 

A nota destaca a falta de conhecimento dos radialistas (o programa é transmitido pela internet, mas também na 95,9 FM) sobre a realidade do futebol do interior e ressalta o esforço em manter o clube ativo. A crítica principal recai sobre a afirmação de que até times sub-10 e amadores poderiam superar o Guarany, considerando isso uma falta de respeito para com o clube e seus esforços.

 

"Críticas são normais e aceitáveis, mas dizer que o time o sub-10 do Inter e o time da ACEG ganhariam do Guarany é de uma falta de respeito imensa para quem se diz jornalista. Ter um microfone na mão e falar um monte de besteira é fácil, qualquer um faz hoje em dia, porém, a maioria, com muito mais ética que a Rádio GreNal que, como o nome já diz, só se preocupa com os clubes da capital", pontua a nota de repúdio. 

 

Além disso, a diretoria critica o comentário depreciativo sobre a viagem para Bagé, sugerindo que o radialista expresse suas preferências diretamente à direção da rádio. "Um dos integrantes falou que a viagem para Bagé é chata porque é só verde, querendo dizer que tem que passar por muitos campos e fazendas. Sugerimos ao radialista em questão que informe à direção da rádio quais viagens lhe agradam mais e que não quer trabalhar em Bagé, onde seria bem-vindo pelos bageenses", pontua.

 

Apesar do descontentamento, a nota destaca que a atitude de alguns não deve prejudicar a boa relação entre o clube e a emissora como um todo. "Destacamos que em todas empresas existem bons e maus profissionais, e que não são dois ou três integrantes que vão estragar a imagem da emissora e boa relação do clube com ela", enfatiza.

 

A reportagem do Bagé Agora entrou em contato com a equipe do Rádio Grenal, pelo WhatsApp, e também com a Rede Pampa, por e-mail, porém, até a publicação desta matéria a redação não obteve resposta. O Guarany entra em campo agora, às 16h, contra o Santa Cruz, nos Plátanos, em jogo válido pela terceira rodada do Gauchão.