Esportes

Wiliam Campos enfatiza: "Não está tudo errado"





22/01/2024

O técnico Wiliam Campos, nesta segunda-feira pós-estreia do Guarany no Gauchão 2024, destacou que, é claro, o resultado diante do Ypiranga, no estádio Estrela D'Alva - casa do Índio -, não foi o que a equipe buscava. "Nem o que merecíamos por todo o volume que a gente criou, pelas oportunidades. Talvez o mais justo seria o empate", disse. Ele ponderou que o Guarany teve a oportunidade de matar o jogo. "Acabamos não fazendo", lamentou, ao avaliar o primeiro tempo como muito bom. 

 

Para ele, a equipe estava equilibrada, sólida. "Conseguimos fazer o gol cedo, e, mesmo assim, nos mantemos jogando", comentou. "Numa decisão errada nossa acabamos levando o empate. Depois, voltaram (o Ypiranga) um pouquinho melhor. Demorou a encaixar, porque eles mudaram a forma de jogar. Mas, com as trocas, revigoramos a equipe, voltamos para o jogo", ponderou, ao definir o segundo tempo como parelho.

 

O técnico do Índio pontuou que a equipe previa alguma dificuldade pela qualidade do adversário. Lembrou que, durante a partida, o Guarany perdeu duas ou três oportunidades de fazer o gol. Por fim, enfatizou que será preciso corrigir algumas situações. "Faz parte", ressalvou, ao destacar que o grupo é experiente, e que tem assimilado tudo o que é passado. 

 

Campos pontuou que, se o Guarany tivesse conquistado a vitória ou saído com um empate, não estaria tudo certo. "E também, com a derrota, não está tudo errado", afirmou. "Agora, é ter convicção no trabalho, o que a gente tem", completou. O técnico garantiu que o trabalho vem sendo muito bem feito. "Foi no detalhe", disse, ainda sobre a vitória do Ypiranga, ao sustentar que o foco, agora, é buscar os pontos fora de casa. 

 

O Guarany enfrenta, na quarta-feira, o Juventude. Isso na Montanha dos Vinhedos. A informação da assessoria do Guarany é que, nesta terça, às 13h, os jogadores se deslocam para Bento Gonçaves. O elenco não retorna para Bagé após o jogo. No sábado, o Índio tem mais uma partida (contra o Santa Cruz, nos Plátanos), e daí sim, após, retorna, com uma folga até segunda.