Geral

Caminho da Luz terá Jardim Sensorial 100% custeado pelo Rotary Pampa





12/03/2024

O Rotary Club de Bagé Pampa firmou parceria com o Caminho da Luz para financiar a construção de um Jardim Sensorial destinado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é proporcionar um ambiente que estimule os sentidos das crianças, incluindo visão, audição, paladar, olfato e tato. 

 

A estrutura será projetada pela arquiteta Nicole Machado de Lemos e contará com elementos como plantas com aromas agradáveis, pedras e conchas para promover a interação sensorial. O espaço será localizado na entrada da instituição, e também será uma espaço mais do que relevante para apresentar os serviços oferecidos pelo Caminho da Luz. 

 

"Como o Jardim Sensorial estará na entrada do Caminho da Luz, servirá como um cartão postal, apresentando uma dinâmica diferenciada e servindo como uma apresentação dos serviços especializados que prestamos", explicou o presidente do Caminho da Luz, José Artur Martins Maruri dos Santos. "Vai ser um novo espaço de convivência para as famílias. Teremos o Jardim Sensorial e o Espaço Cultural Ney Paiva, onde os familiares podem ficar ali, aguardando os atendimentos e as crianças já estarão recebendo estímulos logo no acesso à instituição", completou a 1ª secretária do Caminho da Luz, Marília Scardoelli dos Santo. 

 

A iniciativa recebeu apoio financeiro integral do Rotary Pampa, composto exclusivamente por mulheres e atuante há 24 anos em Bagé. A presidente do clube, Márcia Melo, destacou que a escolha do projeto foi baseada na sua relevância e na capacidade do clube de financiá-lo, com a intenção de realizar futuros projetos em colaboração com outros clubes ou entidades.