Vários problemas relacionados à infraestrutura das ruas estão afetando os moradores da cidade. A reportagem do Bagé Agora recebeu um compilado de relatos sobre as situações encontradas nos bairros. 

 

Um dos casos é o vazamento de água nos canos da rua 779, no bairro Camilo Gomes, que persiste há mais de um mês.Os moradores relatam que entraram em contato com o Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (DAEB) para solicitar o conserto, mas até o momento nenhuma ação efetiva foi tomada.

 

Segundo eles, o problema é recorrente, e mesmo quando a autarquia realiza o conserto, apenas colocam uma luva no cano, que volta a apresentar vazamentos em pouco tempo. De acordo com um dos moradores, em uma das tentativas de reparo, o vazamento persistiu mesmo após a manutenção dada.

 

Outro ponto de preocupação é o vazamento de água na rua Emílio Grilo, no bairro Popular, próximo ao reservatório da hidráulica, que já dura mais de três meses. Os moradores afirmam que fizeram diversos chamados ao DAEB, mas o problema ainda não foi solucionado. Além disso, eles apontam que o vazamento está contribuindo para o surgimento de buracos na rua, aumentando os riscos para a segurança e mobilidade na região.

 

São Jorge
A falta de manutenção também é motivo de queixa na rua Loreiro da Silva, no bairro São Jorge, onde os moradores enfrentam problemas com bueiros entupidos. O acúmulo de água nas vias durante as chuvas tem causado alagamentos nas residências.

 

Um dos moradores alega que apenas 20 milímetros de chuva já são suficientes para inundar sua casa. Apesar de um representante da autarquia ter visitado o local e informado que o problema seria encaminhado para o diretor do departamento, com um orçamento de obra pronto para ser iniciado, nada foi feito até o momento, mesmo após seis meses da promessa.

 

Contrapronto
Segundo a autarquia, o conserto da rua Emílio Grillo está aguardando uma peça necessária para ser realizado. A previsão é que até o final desta semana o serviço deve ser concluído. Em relação aos outros endereços, as equipes irão verificar os locais hoje à tarde.

 

O Daeb ainda informou que as demandas da população são atendidas pelos telefones 3240 7800 ou  0800 5102219 e, ainda, pelo 115. Também são recebidas através das páginas oficiais do Daeb no Facebook e Instagram.