Segurança

Manifesto em memória de Ana Carolina Kamphorst clama por Justiça





19/02/2024

Na tarde desta segunda-feira (19), ocorreu um manifesto contra o feminicídio. Organizado pela família, amigos e conhecidos de Ana Carolina Kamphorst, a mobilização contou com muitos cartazes que demonstraram o desejo de todos: Justiça pela morte da jovem, assassinada aos 37 anos, no ano passado.

 

Vale mencionar que o manifesto ocorreu em frente ao Fórum, enquanto aconteceu a audiência que decidirá se o caso vai a júri popular: o acusado confessou ter matado Ana Carolina. Todos destacaram também a indignação diante dos dois casos de feminicídio que ocorreram em Bagé neste ano, entre janeiro e fevereiro. 

 

Elenara Beckman, mãe de Carolina Beckman, amiga de Ana, afirmou: “Eu gostaria de poder abraçar todas as mães que tiveram suas filhas assassinadas por homens que não sabem ouvir não, que não sabem aceitar uma separação”. O tio de Ana, Jackson Kamphorst, lembrou que o acusado confessou o crime e que existem inúmeras provas contra ele. “Espero sim que a Justiça seja feita e que o réu vá a julgamento popular. E que neste julgamento seja condenado com uma pena bastante grande”, pontuou.