Comércio em foco

Comércio bageense está otimista em relação às vendas de Páscoa





20/03/2024

A Páscoa está cada dia mais próxima e nos mercados e em outros estabelecimentos em que o chocolate é um dos protagonistas, variedade não falta. De acordo com o diretor de relacionamentos da rede Nicolini, Selmo Dias, a expectativa é de crescimento: entre 8% e 9% em relação à Páscoa do ano passado. Os bombons mais uma vez devem liderar as vendas. Aliás, o profissional revelou que isso se repete nos últimos cinco anos. As caixas são as preferidas do consumidor bageense na hora de presentear na Páscoa. 

 

Mas é claro que os ovos de Páscoa têm um público cativo, como revelou Dias, sobretudo aqueles com temáticas infantis - os preferidos das crianças e de muitos adultos. Sobre os preços, se estão parecidos com os praticados no ano passado, Dias comentou que a rede se antecipou e negociou Páscoa com a indústria no início do segundo semestre de 2023, justamente com o objetivo de segurar a alta de preços.

 

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Nerildo Lacerda, revelou que a entidade fez um levantamento em relação a expectativa das empresas para as vendas de Páscoa. Segundo ele, 90% dos estabelecimentos destacaram que as perspectivas são boas.

 

"Sabendo que a data não se refere somente a presentes como chocolates, mas sim outros itens que serão comprados para presentear neste dia", ressaltou. Ele mencionou que foram consultadas entre 25 e 30 empresas, inclusive as que vendem roupas infantis, bijuterias e joias, por exemplo.